sábado, 18 de maio de 2013

Carta ao leitor

Tenho a dizer que já há alguns anos venho escrevendo para algumas revistas brasileiras do Japão sobre os vários pontos turísticos por onde andei para fotografar, e com a fotografia fui criando algumas histórias, bem dizendo pequenos diários de cada saída fotográfica transformando isso em matérias para as revistas. E aqui em Belo Horizonte também escrevi e publiquei alguns artigos sobre o Japão. A mais ou menos uns dois anos atrás tive vontade de juntar todas as minhas publicações e transformar isso em um livro o qual dei o nome de ``Contos da terra do sol´´. Com a assessoria e consultoria da Editora Protexto já estou em fase de finalizar o livro que não levará fotos e sim somente textos. Abaixo vou expor trechos do meu livro ``Contos da terra do sol´´. Espero em muito breve que esta minha criação chegue as mãos de muitas pessoas, escolas, bibliotecas, Poder Público e leitores em geral.

``Contos da terra do sol´´
    Escrito por: Marco Fukuyama

Não muito longe dali, a pé levei uns vinte minutos andando pelas ruas do bairro Higashiyama. Um sonho estar no bairro mais famoso de Kyoto ou talvez de todo o Japão pela sua frequência citação em contos literários e ao fato de estar ao lado de um dos mais consagrados santuários do arquipélago, o santuário Yasaka.  Também muito conhecido como santuário de Gion por causa do evento mais tradicional da região, o Gion Matsuri, no bairro de Gion, onde também fica o famoso bairro das Gueixas. O santuário Yasaka esta localizado ao extremo leste de Shijo-Dori. As milhares de lanternas que decoram o Yasaka contém nomes de empresas da cidade de Kyoto, e logo ao lado esta o Maruyama Park, o local mais popular para a apreciação das flores de cerejeiras, a Sakura.
É emocionante andar pelas ruas de Higashiyama e poder fotografar uma maiko, aprendiz de gueixa.
Uma oportunidade única, quando a vi, meu coração bateu forte e me encorajou a pedir-lhe para fazer algumas fotos. Assim como em todos os outros templos, o Kyomizu-Dera esta sempre repleto de pessoas, estudantes, turistas e a maioria  vem de muito longe para conhecê-lo .
As cores vivas do templo com sua bela arquitetura fazem com que os olhos dos seus visitantes brilhem ao seu encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário